Filters
Pesquisa

Sobre nós

Sabe aquele costume de emprestar roupa de uma amiga ou familiar para uma ocasião especial? Foi a partir desse tipo de pedido de amigas que a empreendedora Fernanda Ajala enxergou aoportunidade de um novo negócio. Em pouco mais de quatro anos, a jovem transformou uma pequena mala em uma grande loja de aluguel de vestidos de festa.

 

Em 2015, aos 24 anos, cursando Economia e buscando o primeiro emprego, Fernanda viu naquele costume comum de emprestar vestidos a possibilidade de empreender. Reuniu seus vestidos comos de suas três irmãs e disponibilizou as peças para aluguel pelo Facebook. “Já na primeira semana consegui alugar o primeiro vestido. Quando recebia o contato de uma potencial cliente, fazia uma triagem por telefone (para entender a numeração, o formato do corpo), selecionava os vestidos que poderiam atender ao perfil dela, colocava as peças numa mala e ia até a casa da cliente”, relembra.

 

Foi assim por quatro meses até que a demanda começou a crescer. Com mais clientes ela sentiu a necessidade de aumentar o estoque. “Com o dinheiro que recebia dos primeiros aluguéis comecei a investir em novas peças e logo também entendemos que era necessário ter um espaço para receber as clientes. Na época meu namorado Bruno, hoje esposo, que já me ajudava, passou a ser meu grande parceiro e sócio. Assim nasceu a loja Alugue Seu Dress - ASD. Nesse primeiro espaço tínhamos uma sala com os vestidos e um corredor onde improvisamos dois provadores”, completa. 

 

Aos poucos o mercado de aluguel de vestidos de festa começou a se transformar, a crescer. Ao alugar, as consumidoras viram a possibilidade de ter acesso a vestidos assinados por estilistasfamosos (as) por valores acessíveis; passaram a ter diferentes vestidos para ocasiões especiais, não precisaram mais se preocupar com espaço no guarda-roupa para peças novas e o mais importante: perceberam que alugando estavam consumindo de formaconsciente. Os benefícios foram conquistando mais e mais adeptas. Para Fernanda logo foi necessário buscar um espaço maior para atender à crescente demanda, assim em 2016 a loja ganhou novo endereço.

 

“Desde o começo, quando atendia com a mala de vestidos, eu já me preocupava com o atendimento. Queria oferecer um atendimento personalizado, queria que nossas clientes ficassem àvontade em nosso espaço, por isso na época sentimos a necessidade de mudar para um ambiente maior e mais confortável. Nessa segunda loja a Alugue Seu Dress - ASD começou a ganhar corpo, foi aí que contratamos nossas primeiras funcionárias,vendedoras e costureiras”, conta. Neste segundo endereço a loja permaneceu por quatro anos e agora a empreendedora e sua equipe se preparam para mudar para um novo espaço, ainda maior, com mais vestidos e provadores, totalmente novo e planejado.  

 

“A concretização desta nova loja é a realização de um sonho. Não imaginava que aquela pequena mala se transformaria numa grande loja de aluguel de vestidos e, o quanto o nosso trabalho seria importante para incentivar o consumo consciente e para milhares de mulheres. Acredito que uma das minhas maiores missões é ajudar as mulheres a melhorarem a autoestima, a se sentirem bonitas, realizadas e felizes! É maravilhoso ver uma formanda, por exemplo (que batalhou tanto para terminar uma graduação), realizada com um vestido que sempre sonhou em sua formatura; ver uma mãe de noiva se sentindo bonita com o vestido escolhido...É um trabalho muito gratificante”, realça.

 

A nova loja da Alugue Seu Dress está localizada na rua Odorico Quadros, número, bairro Jardim dos Estados. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas e, aos sábados, das 9h às 12 horas. Mais informações pelo Instagram @alugueseudress_ ou pelo whatsapp: 9 9934-2665. Alugue Seu Dress – Repetir? Nunca mais!